Neste sábado (8), o Baraúnas recebe o Laguna no Estádio Edgarzão, em Assú, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Estadual. Para o Leão, só a vitória interessa. O time mossoroense entra em campo buscando a permanência na primeira divisão. Além de ganhar, tem que torcer por uma combinação de resultados para não ser rebaixado.
Com apenas uma vitória na competição, o Baraúnas vem de empate contra o Força e Luz, último colocado e que já está matematicamente rebaixado. O resultado do fim de semana passado deixou a situação do Leão ainda mais complicada.
Na tabela, o Tricolor tem quatro pontos, com -8 de saldo. O Globo tem sete pontos e -5 de saldo. Correndo por fora na briga contra o rebaixamento, o Santa Cruz tem os mesmos sete pontos, mas um saldo distante dos concorrentes.
Ao longo da semana, Jonathan Chula e Bisneto deixaram o elenco. Durante o campeonato, o Leão sofreu com pedidos de desligamento e dispensas de jogadores. Para sábado, Alexandre Dantas contará com um grupo de jogadores bastante enxuto. João Henrique se recupera de um desconforto muscular e pode aparecer entre os relacionados.
Leia Mais: Estádio Nogueirão completa 1 ano de interdição
+ Potiguar entra em campo contra o Globo de olho em competições nacionais
Em campo de confirmação do rebaixamento, o Baraúnas sofrerá o segundo descenso em pouco tempo. Em 2018, o Tricolor caiu e retomou atividades apenas em 2021, conseguindo o acesso em 2023.