Por Larissa Maciel.
Não é novidade para ninguém: todo atleta precisa de apoio para a realização de suas conquistas. Com a ciclista mossoroense Alice Melo não seria diferente. Embora venha se destacando nacionalmente e internacionalmente com sua equipe de Rio Claro e carimbando seu nome entre os favoritos para a disputa dos jogos olímpicos em 2024, a atleta busca mais apoio e suporte principalmente para lidar com os gastos que o esporte tem em sua rotina.
Através de vídeo nas redes sociais, Alice explicou a realização de uma vakinha chamada “Voa, Alice!”
“A bike que utilizo hoje nos meus treinos, não é minha e encontra-se com algumas limitações; diante dessa situaçāo amigos da minha cidade criaram a vakinha “voa Alice” com o objetivo de adquirir a bike que será apropriada para a minha preparação para Paris 2024. Convido todos os meus conterrâneos, amigos e torcedores a fazerem parte da minha história!”, explicou.
Vejo o vídeo:
O TCM Notícia conversou com a empresa que está ajudando com a vakinha “Voa Alice”. Segundo os organizadores as pessoas podem ajudar com qualquer quantia. Basta acessar o link que ele já direciona para o site onde tem a opção de pagar através de Pix.
“Conheci Alice no final do ano passado quando ela veio a Mossoró e confesso que só tinha visto alguns vídeos dela nas redes sociais. Ela me falou toda trajetória dela, da história, das batalhas… Alice é uma pessoa simples de uma família que não tem poder aquisitivo, mas que sempre incentivou para que ela não desistisse do seu ideal. O ciclismo é um esporte caro que necessita de muita ajuda por isso fizemos questão de ajudar”, finaliza a empresária Ana Cristina Silveira.