A 18ª edição da Corrida de Santa Luzia marcou um momento especial para o atleta Luciano Oliveira, de 41 anos. Natural de Felipe Guerra e residente em Mossoró, ele conquistou o primeiro lugar na prova de 5 km, desta vez, de uma forma diferente.
Luciano conta que participa da corrida desde a primeira edição, mas passou a competir descalço em 2023, após fazer uma promessa. Desde então, participa da prova sem tênis. Segundo ele, a ausência dos calçados não prejudica seu desempenho.
“Tudo é questão de treino e adaptação. Não vejo diferença no desempenho. Participei de várias corridas de 5 km, e meu melhor tempo foi justamente na de Santa Luzia. Diria que o que influencia mais no tempo é a preparação”, afirma.
A vitória deste ano também representa uma superação pessoal para o corredor.
“Em 2023, eu estava enfrentando um problema de saúde na família, o que me fez fazer a promessa. Daí, passei a correr descalço. Em 2024, eu estava impedido de correr, mas vim participar. E, neste ano, pude treinar e fazer um bom tempo”, destaca.

Após conquistar o segundo lugar em 2023 e o quarto em 2024, Luciano Oliveira alcançou seu melhor resultado em 2025, concluindo a prova em 17’30”.
Para ele, participar da Corrida de Santa Luzia é uma forma de incentivar a prática de atividade física e a promoção da saúde.
“Sem palavras para descrever a emoção dessa corrida.”















































