A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou, na manhã deste sábado (17), a construção de um novo estádio em Mossoró, em uma área localizada na Avenida Lauro Monte, ao lado do Hotel Thermas, no bairro Abolição II.
A agenda contou com a presença de secretários do Governo do Estado, lideranças políticas e representantes dos clubes de futebol de Mossoró.
Durante o anúncio, a governadora confirmou que a obra terá início a partir da elaboração de um projeto executivo, em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio Grande do Norte (Funcitern). O projeto será viabilizado com recursos de emenda parlamentar destinados pela deputada estadual Isolda Dantas (PT).
“No ano passado, destinamos R$ 165 mil para a elaboração do projeto técnico, e esse recurso já está depositado na Funcitern. A fundação já está com o Termo de Referência pronto para contratar a empresa que irá realizar o estudo técnico”, afirmou a deputada.

Com a conclusão do projeto executivo, será possível definir o custo da obra, que deverá girar em torno de até R$ 7 milhões nesta primeira etapa.
A proposta é que o estádio seja construído por módulos, com a fase inicial prevendo capacidade para até 5 mil torcedores. A expectativa é que, com a conclusão total do projeto, o novo equipamento esportivo possa receber até 15 mil pessoas.
Ainda durante o evento, Fátima Bezerra destacou que caberá ao Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas (PPP) do Estado do Rio Grande do Norte discutir os encaminhamentos para que o estádio seja administrado por meio de uma PPP.
“É um sonho que começa a se tornar realidade. Trata-se de um terreno muito bem localizado, em um ponto estratégico, onde, se Deus quiser, será erguido o estádio de futebol de Mossoró. A segunda maior cidade do estado, com o potencial que tem, não pode ficar sem uma praça esportiva à altura de sua história”, destacou a governadora.



















































