O mundo do Jiu Jitsu está de luto. Na madrugada de hoje, o multi-campeão Leandro Lo foi assassinado em uma balada numa casa noturna em São Paulo. Um policial militar é o principal suspeito do crime. O atleta é considerado uma das maiores estrelas do esporte no mundo, Leandro simplesmente foi oito vezes campeão mundial.
“Quando eu acordei, e vi a matéria eu pensei que fosse alguma pegadinha, alguma brincadeira de mal gosto. Depois vi que realmente aconteceu. É um sentimento de tristeza… a comunidade do Jiu Jitsu está triste pelo atleta e pela pessoa. Leandro Lo além de ser um multi-campeão, ele tinha algo a mais: ele era um cara humilde, carismático, saiu de uma comunidade pobre… era irreverente… Tanto é que nas competições a maior torcida era dele”, a declaração foi de Dudu Marques, um dos organizadores da vinda de Leandro para Mossoró.
O atleta Leandro Lo veio a Mossoró em 2016 para realizar um seminário, realizado no Ginásio da Ufersa. A aula foi aberta para qualquer praticante do esporte da região, e foi logo após ele ter vencido o sexto título mundial.
“Muitos lutadores para vir dar seminário aqui exigem ficar em hotel… Ele não. Chegou aqui de ônibus, fui buscar ele na rodoviária. Era três da manhã e rodamos a cidade para ele lanchar algo e não achamos… Ele dormiu na minha casa. Um cara gente boa e extremamente humilde”, relembrou Dudu Marques.
Leandro Lo começou sua carreira no jiu-jitsu aos 14 anos de idade, ao ingressar no projeto social Lutando Pelo Bem, e conquistou a faixa preta em 2010. O cartel de lutas no jiu-jitsu é de 268 vitórias e 39 derrotas.
Você precisa fazer login para comentar.