Aos 28 anos, o meia Wilson tem pela frente o maior desafio da sua carreira. Em junho, o jogador mossoroense deixou o Potiguar com destino ao futebol asiático. Ele já treina no Al Sulaibikhat, clube do Kuwait.
“De início, estou bem feliz. Eu tinha um pensamento jogar fora do país. De conhecer novas culturas, além do nosso estilo de jogo. Aqui eu já aprendi muita coisa, e tenho certeza que ao longo do tempo vou aprender mais e mais. Meu objetivo é evoluir como atleta é ser humano”, destacou o jogador, em entrevista ao Portal TCM Notícia.
Assim como o volante Romeu, que atou no país antes de chegar ao futebol saudita, Wilson espera repetir no Kuwait o mesmo sucesso do ex-companheiro dos tempos de alvirrubro. Inclusive, a cultura e a a língua árabe do novo país são obstáculos que ele já sabe como driblar. Além dele, existem outros três jogadores brasileiros e um angolano no elenco que o ajudam na comunicação.
“Aqui o idioma local é o árabe, mas o inglês é muito utilizado. Por enquanto, eu falo o básico. Mas estou estudando para aprender mais”, destacou.
Essa é a primeira vez o que mossoroense, natural do bairro Ouro Negro, deixa o Brasil. A distância, como é de praxe, causa saudades. Mas, apesar da diferença de seis horas com o fuso horário de Brasília, ele mantém o contato diário com a família. “Sempre busco encontrar o melhor horário”, destaca.
Atualmente, Wilson está em fase de pré-temporada junto com o grupo que irá disputar a divisão de acesso. Segundo o atleta a competição tem início em setembro e a expectativa é enorme.
“Estamos assimilando bem o que Mister (treinador) quer, como temos que jogar com a bola e sem a bola. A equipe tem evoluindo bem, estou ansioso para estreia, tenho sido recebido muito bem aqui pelo grupo. O staff do clube tem nos apoiado bastante. Tenho certeza que vamos fazer uma grande competição e conquistar os objetivos do clube”, finalizou.