Por Junior Ribeiro.
Classificado antecipadamente na fase de grupos da Copa TCM 20 anos, o Mossoró Esporte Clube também segue com sua preparação para o início da segunda divisão do futebol do Rio Grande do Norte, prevista para setembro. O objetivo do clube é conquistar o acesso.
Em cinco partidas pela Copa TCM, o MEC tem quatro vitórias e um empate, incluindo dois triunfos diante do Potiguar. Na tabela do grupo A, o time do técnico Állan Frederico possui 13 pontos e já está garantido na semifinal.
A equipe tem novidades dentro de campo. O atacante Henrique Nunes foi emprestado ao Capital CF, de Brasília, para a disputado Campeonato Candango Sub-20. Ele retornará ao MEC quando a competição acabar, participando em seguida da segundona.
Se tem jogador saindo, tem outro chegando também por empréstimo. O centroavante Wellington, de 20 anos e 1.90m de altura, chegou do Nacional de Patos-PB e vai reforçar o time azul e branco na sequência de 2023.
O próximo jogo do MEC será na quarta-feira (28), no Estádio Nogueirão, pela última rodada da fase de grupos da Copa TCM, às 19h15. O Carcará está utilizando a competição para dar experiência a parte do elenco.