por Junior Ribeiro
Thomas tem apenas sete anos, mas já está acostumado com o lugar mais alto do pódio. No último final de semana, em Fortaleza, ele conquistou sua 11ª medalha de ouro, desta vez de maneira especial: o mundial BJJ Pro. O jovem lutador segue com a sua preparação de olho no Campeonato Brasileiro da CBJJ, que acontecerá em São Paulo no começo de 2024.
“Quando o matriculei, bem no início, eram treinos mais recreativos com objetivo de desenvolver a coordenação motora e disciplina. Porém, ele foi mostrando uma boa desenvoltura, aprendendo rápido e mostrando um diferencial que era o foco, bastante aguerrido nos treinos de luta”, disse Carlos Kleber, pai de Thomas Romero.
Thomas treina na academia T-Rex team. Começou a treinar o BJJ antes de completar cinco anos. Em lutas oficiais ele possui um cartel de 18 vitórias e 4 derrotas. Além das 11 medalhas de ouro, o garoto possui quatro pratas. Carlos também destacou a felicidade do filho amar o mesmo esporte que o pai e valorizou os ensinamentos que o jiu-jítsu oferece.
“A expectativa é sim que ele continue lutando, por exemplo, alguns campeonatos maiores como o brasileiro e o sul americano da CBJJ em SP e RJ, respectivamente. Mas, sobretudo, que ele consiga extrair as melhores lições para a vida que o jiu-jitsu pode dar: uma grande conquista requer um grande esforço. A disciplina e resiliência podem te levar a qualquer lugar, além do instinto implícito que a luta trás na busca por propósitos imediatos e duradouros”, completou o pai do jovem lutador.