O atleta mossoroense Júnior Silva sagrou-se vice-campeão do Campeonato Europeu de Jiu-Jítsu, em luta realizada no sábado (17), em Lisboa, Portugal.
Campeão do evento em 2025, Júnior disputou novamente o título da categoria faixa-preta peso galo (até 57,5 kg).
Após vencer o mexicano Omar Alfaro na semifinal, o mossoroense enfrentou o brasileiro João Miyao, considerado uma das principais referências do jiu-jítsu na atualidade.
Apesar de não ter conquistado a medalha de ouro, Júnior Silva deixou o tatame com o sentimento e o reconhecimento de que sua carreira vem se consolidando também no cenário internacional.
“No ano passado fui campeão, mas não tive a visibilidade e o prestígio que tive com essa luta deste ano. Recebi muitas mensagens. O Instagram ‘bugou’. Fazer isso fora do seu país, com todo mundo olhando, com cerca de 20 fotógrafos focados no seu adversário, que é o atleta do momento, você tem noção? Foi uma luta em que tudo parecia dar errado, e um cara como eu conseguir envolver o público como aconteceu é inacreditável. Meu desempenho foi extraordinário”, destacou.

Júnior também ressaltou que a superação foi grande fora do tatame. A viagem até Portugal e toda a preparação exigiu grandes desafios, principalmente financeiros, que ele conseguiu superar com dedicação e força de vontade.
“Dessa vez, foi uma viagem complicada nessa parte financeira. Agradeço a Deus, seja com pouco ou com muito. Essa dificuldade foi um combustível”, concluiu.















































