O secretário de Esporte e Lazer de Mossoró, Mário Paz, concedeu entrevista ao Jornal das Seis, da Rádio TCM 95 FM, na edição dessa quarta-feira (19), e detalhou o projeto para a construção de uma arena multiuso na cidade.
Conforme anunciado pelo prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), o primeiro objetivo da gestão será o lançamento de um edital no mês de março para a escolha de um terreno onde será construído o novo estádio. Segundo Mário, o local poderá ser definido, até mesmo, por doação, sem que esteja atrelado à permuta do atual estádio.
“Qualquer espaço de Mossoró, que esteja em um local estratégico, próximo às rodovias e com boa logística para eventos, poderá receber essa construção”, afirmou.
De acordo com o secretário, após o primeiro passo, o intuito da Prefeitura é lançar o segundo edital até julho, com os termos da permuta viabilizada através de uma parceria público-privada.
“No segundo momento, as empresas que se encaixarem nos critérios do edital concorrerão entre si para a definição da permuta”, enfatizou.
Segundo o secretário, ainda não há a confirmação de que a nova praça esportiva, que terá uma capacidade de público entre 12 e 15 mil expectadores, manterá o nome do professor Manoel Leonardo Nogueira.
“Essa é uma decisão que ainda não foi tomada. Mas a história do futebol de Mossoró será preservada com a construção de um museu do esporte dentro da nova arena”, destacou.
Por fim, quando indagado sobre o início das obras, Mário Paz foi categórico sobre o lançamento do projeto de construção.
“A construção de um novo estádio é a prioridade número um da pasta. A nossa expectativa é de que a pedra fundamental da obra seja lançada ainda neste ano”, concluiu.
Confira a edição do Jornal das Seis na íntegra: