Por Junior Ribeiro
O Potiguar anunciou oficialmente a contratação de Robson Melo para o cargo de técnico. O profissional chegou em Mossoró na quarta-feira (14), acompanhou das cabines o empate em 0 a 0 com o Campinense e na quinta (15) já comandou o primeiro treino junto ao elenco alvirrubro no campo da Ufersa.
Robson assume o cargo que até então era de Márcio Mossoró, que acumulava as funções de dirigente e técnico interino. O primeiro desafio do novo treinador será contra o Sousa-PB, no Estádio Marizão, domingo (18), às 16h.
Em seu currículo, Robson tem Licença A da CBF e da CONMEBOL. O último clube do novo comandante alvirrubro foi o Caeté, do Pará. Ele também já treinou outras equipes do mesmo estado: Bragantino/PA, Castanhal, Paragominas, Parauapebas, Tapajós e Tuna Luso.
O primeiro contato entre o presidente Djalma e o técnico Robson aconteceu ainda no domingo (11). No dia seguinte, aconteceu uma reunião interna no Potiguar. Na terça, o jornalismo TCM apurou que Robson Melo estaria em Mossoró e acompanharia o duelo contra o Campinense das cabines se chegasse a tempo. Presente no estádio na quarta-feira, o anúncio era apenas questão de tempo.
Toda essa situação gerou um desgaste ainda maior na relação entre o presidente Djalma Júnior, que encabeçou a negociação com o novo técnico, e Márcio Mossoró, então treinador e dirigente. Em entrevista ao TCM Notícia, durante o treino da quinta-feira (15), Djalma informou a saída de Márcio do clube. Márcio, por outro lado, contesta a versão do presidente e deixa em aberto a permanência.