O retorno da Univap ao futebol profissional do estado está cada vez mais próximo. O clube de Apodi deverá ser o único da região a disputar a Segunda Divisão do Campeonato Estadual. Fruto de uma parceria com o Mossoró Esporte Clube.
A confirmação na competição de acesso deve acontecer durante uma nova reunião do Conselho Técnico, na FNF. Para viabilizar a participação do time apodiense, o presidente José Maria confirmou a realização de melhorias estruturais no Estádio Antônio Lopes Filho.
Sobre o elenco, parte dos jogadores do plantel já estão definidos, oriundos do futebol mossoroense.
“O MEC tem cerca de 12 atletas com contrato e vai ceder esses atletas para a Univap, assim como parte da comissão técnica. O nosso treinador será Allan Frederico, juntamente com um preparador físico do clube. Os demais profissionais da comissão nós iremos complementar.”, afirmou.
Além dos reforços do Mossoró, a Univap também apostará em jogadores da região. Outros nomes deverão ser contratados para fortalecer o elenco e buscar o acesso na Segundona.
“Nós estamos fazendo parceria com outros clubes. Claro que nós vamos precisar contratar alguns atletas. Já estamos trabalhando, através da parceria entre MEC e Univap, para que possamos montar em uma equipe competitiva.”, reforçou.
Com o fortalecimento do projeto, José Maria espera que a Univap venha para ficar, tendo como alicerce os valores da região e um trabalho voltado para a revelação de novos talentos.
“Nós estamos sempre dando ênfase a base. Nós temos a escolinha e também temos o Sub-13, o Sub-15, o Sub-17 e o Sub-20. A gente tem trabalhado muito forte na questão da base, porque um clube precisa ter base. No ano passado, disputamos o Sub-20 e esse ano nós estamos com esse planejamento de participar da Segunda Divisão. Vamos com o objetivo de subir e representar toda a região do Médio e Alto Oeste”, concluiu.
Você precisa fazer login para comentar.