Afastado dos gramados desde o final de 2023, o zagueiro mossoroense Victor Souza voltou a disputar uma partida oficial após 250 dias. Recuperado clinicamente de uma grave lesão no joelho, quando ainda atuava pelo Mossoró, o jogador de 31 anos ‘reestreou’ no futebol profissional com a camisa da Univap, na Segunda Divisão do Estadual.
Victor foi titular do time apodiense, na derrota para o QFC, por 2 a 0, em Natal. Ele foi substituído no intervalo, como medida de precaução. A ideia da comissão técnica é utilizá-lo de forma gradual para que, aos poucos, ele possa ganhar mais minutagem.
“Estou me sentindo bem. Nesse último jogo foi mais pra precaver mesmo, pois ainda estou fora do ritmo de jogo. A ideia era jogar pelo menos um tempo de alto rendimento, e graças a Deus conseguimos. Agora é seguir ganhando ritmo jogo a jogo e evoluindo mais e mais”, afirmou.
O zagueiro já vinha trabalhando com bola desde o processo de pré-temporada. Inclusive, ele esteve em campo nos três amistosos preparatórios visando a competição. Na estreia, contra o Alecrim, Victor acabou ficando fora da partida, devido a um incômodo no músculo anterior da coxa esquerda.
Após o retorno aos gramados, o jogador agradeceu aos profissionais que contribuíram no seu processo de recuperação.
“Obrigado Deus por tudo que fez e faz na minha vida! Não foi o resultado que queríamos, mas sejamos gratos por tudo. A resiliência é o verdadeiro exercício de fé”, postou.