Por Larissa Maciel.
No início da segunda etapa da partida entre Mossoró e Alecrim, nesta quarta (19) um lance preocupou as comissões técnicas das duas equipes: um choque entre o camisa 5, Jeovane e o outro camisa 5 do carcará, Welligton Da Silva. Na jogada, claramente quem se deu mal foi o volante do time mossoroense, que precisou ser retirado do estádio Nogueirão direto para o hospital.
Enquanto os dois atletas recebiam atendimento médico no campo, a comissão técnica do Mossoró pedia cartão para o atleta Jeovane, do Alecrim, mas não houve punição.
Na súmula, o árbitro Moisés Estevão explicou sua visão do lance:
“Aos 5 minutos do segundo tempo, houve um choque de cabeça entre o atleta de número 5 (cinco) do Alecrim, e o atleta de número 5 (cinco) da equipe do Mossoró. A ambulância precisou entrar em campo para atendimento, e o jogador da equipe mandante necessitou ser retirado e levado ao hospital. Devido a esta ocorrência a partida ficou paralisada por 31 minutos. O atendimento, no campo de jogo, durou 14 minutos, e foi aguardado mais 17 minutos, para que a ambulância retornasse ao estádio. “
O Mossoró informou ao blog Larissa Maciel que o jovem Welligton está bem e já acompanha a preparação da equipe para o jogo contra o Laguna, no domingo. Claro, com sede de voltar a jogar em breve.
Em tom de brincadeira, um dos membros falou: “ele voltou com 11 pontos para casa: 3 da vitória e mais 8 na cabeça”.