A Prefeitura de Assú informou, em nota divulgada nas redes sociais, sobre ajustes na programação do São João. Após a divulgação da programação artística do evento, a área financeira identificou uma queda significativa nas transferências de receitas deste ano. Além disso, a prefeitura precisará pagar precatórios judiciais antigos, no valor aproximado de R$ 4 milhões, segundo a nota divulgada.
De acordo com a Prefeitura, diante dessa situação, o prefeito Gustavo Soares reuniu os secretários e decidiu manter os investimentos em saúde, educação, assistência social e obras estruturantes, resultando na necessidade de reduzir os custos dos eventos festivos. Portanto, será necessário um ajuste na lista de atrações do São João deste ano. A nova programação do São João do Assú 2024 será divulgada nesta quarta-feira (29).
“Todas as pessoas consultadas, incluindo cidadãos e representantes da sociedade civil, apoiaram a decisão de priorizar os serviços essenciais e manter o equilíbrio financeiro do município”, diz um trecho da nota.