Devido o aumento do nível do Açude Apanha Peixe, na Região Oeste, com as fortes chuvas dos últimos dias, as Prefeituras de Apodi e Felipe Guerra, emitiram alertas para riscos de alagamentos em comunidades rurais. As Defesas Civis de ambos os municípios estão monitorando a situação.
De acordo com a Prefeitura de Felipe Guerra, houve uma ruptura em um trecho da parede do Açude, mas não se trata da parede principal do reservatório, e o rompimento não representa motivo para pânico. Ainda segundo a Prefeitura, as comunidades de Santana, Pindoba, São Lourenço e proximidades estão em alerta de risco de inundações, devido ao grande volume que a região está recebendo.
“A equipe está de prontidão e conta com total apoio do Governo Municipal de Felipe Guerra para eventuais ações necessárias”, diz a nota do município.
Além de Felipe Guerra, o município de Apodi também monitora áreas da zona rural. A Defesa Civil do município está orientando os moradores das comunidades próximas ao Sítio Pindoba, na região do Vale do Apodi, a retirar pessoas idosas, crianças e gestantes das áreas de risco.
A Defesa Civil do Estado enviou equipe para a região Oeste para se reunir com defesas civis municipais nesta segunda-feira (10).