A novidade sobre o concurso público da Uern é que o contrato com a Banca Organizadora, a IDECAM, foi assinado nesta semana e, segundo a reitora Cicília Maia, isso representa um avanço em todo o processo. A partir da assinatura do contrato, o passo seguinte é concluir o edital que em seguida será encaminhado para a Procuradoria Geral do Estado.
De acordo com Cicília Maia, a pró-reitoria de Gestão de Pessoas já solicitou uma reunião presencial com a IDECAM para discutir todos os detalhes do edital. “Temos uma minuta pronta, mas há questões que precisam ser alinhadas com a empresa. Nossa intenção é pedir o máximo de celeridade para que o edital seja lançado ainda em dezembro”, explica a reitora.
O último concurso público da Uern foi realizado em 2016. Na época, a oferta foi de 76 vagas para docentes, 29 vagas para técnico de nível superior e 11 vagas para técnico de nível meio. Ao longo da validada do concurso foram convocados 202 docentes, mais de 234 técnicos de nível superior e 172 técnicos de nível meio.