A reitora Cicília Maia e o vice-reitor Chico Dantas não devem ter concorrentes na eleição da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Pela primeira vez na história, apenas o requerimento da chapa da situação foi registrado pela Comissão Eleitoral.
O prazo para impugnação de candidaturas é de 06 a 10 de dezembro de 2024, conforme cronograma definido na Resolução Nº 20/2024 – Consuni. O resultado do julgamento dos pedidos de impugnação pela Comissão Eleitoral será divulgado dia 21 de dezembro de 2024.
A campanha e a propaganda eleitoral dos candidatos serão realizadas no período de 17 de fevereiro a 14 de março de 2025.
A eleição será realizada no dia 18 de março de 2025, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SIGEleições), observados os princípios do sufrágio direto, secreto e paritário, pelas categorias docente, discente e técnico-administrativa. A eleição ocorrerá das 8h às 22h.
Terão direito ao voto, docentes vinculados à Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fuern), integrantes do quadro permanente, visitantes e aqueles(as) em situação de contrato provisório; técnicos(as) administrativos(as) do quadro permanente e aqueles(as) em situação de contrato provisório, vinculados à Fuern; e discentes da graduação e da pós-graduação em cursos vinculados à Uern.