Após sintomas apresentados por 10 adolescentes em escola da zona rural de Governador Dix-sept Rosado, a unidade só vai reabrir com a apuração do caso. A ocorrência foi registrada na tarde desta quinta-feira (08), onde os jovens apresentaram sinais de sonolência e foram encaminhados ao hospital municipal.
A nossa reportagem fez contato com a secretária de Educação do Município, Isabela Rodrigues, que relatou que não houve interdição do bebedouro na escola. A unidade foi fechada antes do término do turno vespertino assim que os adolescentes apresentaram os sintomas. “O que a gente acha é que realmente não foi no bebedouro. O que foi colocado pelo gestor é haviam garrafas, que eles estavam compartilhando. Não temos ciência de qual é a substância. Então, realizamos o procedimento de acionar a Polícia Civil para que as amostras possam ser colhidas das águas das garrafas e também do próprio bebedouro para que a gente possa levar segurança para alunos e toda a escola”, cita Isabela.
Os alunos foram encaminhados ao hospital do município com quadro estável. Um deles seria transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia após apresentar redução mais intensa na pressão arterial.
O ITEP deve realizar os exames periciais para avaliar o que teria provocado as reações nos adolescentes.