Com informações do Agora RN
Os servidores ativos da Educação do Rio Grande do Norte deverão receber o valor restante do 13º salário no próximo dia 30 de dezembro. A informação foi confirmada pelo secretário de Administração, Pedro Lopes, nesta quinta-feira (26), à Rádio 98 FM, de Natal.
Em julho, os servidores receberam 40% do 13º salário de forma antecipada. No dia 20 de dezembro, os 60% restantes foram pagos para aqueles que recebem até R$ 4.200. Segundo o calendário inicial apresentado pelo Governo, o saldo restante deveria ser pago no dia 10 de janeiro, assim como o 13º dos servidores inativos (aposentados e pensionistas). Com a mudança, os servidores ativos que ganham acima de R$ 4.200 também receberão a gratificação natalina ainda neste ano.
Vale lembrar que, neste mês, o juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, Geraldo Antônio da Mota, deferiu um pedido de liminar em favor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTE/RN), que solicitava o pagamento integral em dezembro.
Relembre: Justiça defere parcialmente liminar do Sinte e determina pagamento do 13º em 2024
O restante do calendário de pagamento para outras categorias do funcionalismo público permanecerá inalterado, conforme informou o secretário.