O Governo do Estado prorrogou a validade do concurso público para o Curso de Formação de Praças da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A medida foi assinada nesta terça-feira (21) pela governadora Fátima Bezerra. O prazo legal do certame, que se encerraria em 24 de outubro, foi estendido por mais dois anos.
A prorrogação assegura a possibilidade de convocação de uma terceira turma (T3) de concursados para o curso de formação. “Mantendo a validade do certame, garantimos a continuidade da política de recomposição dos efetivos das forças de segurança do Estado”, destacou o secretário de Segurança, Araújo.
O comandante-geral da PMRN, coronel Alarico Azevedo, reforçou: “Não é uma garantia de convocação, mas é a garantia de que essa convocação poderá ser feita nos próximos dois anos.”
O concurso público foi lançado com o objetivo de recompor os quadros da Polícia Militar. Duas turmas já foram convocadas: a T1 concluiu o curso de formação e os alunos foram incorporados à corporação como soldados; a T2 está atualmente em formação, com conclusão prevista para março de 2026. Com a prorrogação, a formação de uma terceira turma (T3) torna-se viável dentro do novo prazo de validade.















































