Os assaltos contra estabelecimentos comerciais registraram uma queda significativa de 11,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Da mesma forma, os roubos a residências diminuíram em 16,3%, e os assaltos a pessoas em via pública apresentaram uma redução de 7,6%.
Além da diminuição no total de mortes violentas ocorridas no Rio Grande do Norte, que foi de 13,2%, o Governo do Estado também está conseguindo reduzir os crimes contra o patrimônio. No quadrimestre, houve queda no número total de roubos a estabelecimentos comerciais, redução nos roubos a residências e menos roubos a pessoas em via pública.
Em termos absolutos, o total de assaltos contra estabelecimentos comerciais caiu de 313 ocorrências no primeiro quadrimestre de 2023 para 276 nos primeiros quatro meses deste ano, representando uma redução de 11,8%. Da mesma forma, o número de roubos a residências diminuiu de 313 para 262 no mesmo período, o que equivale a uma queda de 16,3%. Quanto aos assaltos a pessoas em via pública, houve uma diminuição de 7,6%.
Vale destacar que os dados acima foram compilados e consolidados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (SESED/RN). Após o processo de análise, a Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE) repassa as informações ao Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP) e ao Ministério Público Estadual (MPRN).