Com informações da Fiern
Os concurseiros interessados em concorrer a uma das 16 vagas de cargo efetivo na Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte S.A. (Emparn) têm pouco tempo para garantir sua inscrição no certame. O período de adesão foi prorrogado até o dia 18 de maio e para isso é preciso acessar o site da banca organizadora do link https://idecan.selecao.net.br/informacoes/84/.
As vagas são de ampla concorrência, observada a reserva de vagas para pessoas com deficiência e negros/pardos, conforme especificado no edital. A taxa de inscrição para as vagas de nível técnico vai custar R$ 100 e as de nível superior R$ 140.
Além do cadastro de reserva, as vagas diretas são destinadas para pesquisadores e técnicos de nível superior e médio. Entre as áreas de atuação requeridas na seleção estão meteorologia, aquicultura, produção animal, produção vegetal, contabilidade, administração, direito, gestão de pessoas, gestão estratégica, técnico agrícola ou agropecuário e técnico de laboratório.
O concurso é conduzido pelo Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), em parceria com a própria Emparn. O órgão, inclusive, não realizava concurso público para renovação do quadro há mais de 30 anos.
Provas
Com validade de dois anos, o certame vai ser realizado em três etapas, sendo uma de prova objetiva, com caráter eliminatório e classificatório. Além dessa, terá outra discursiva, destinada apenas para os candidatos às vagas de nível superior, e que também será eliminatória e classificatória. Por fim, será feita uma análise de título, para o cargo de pesquisador, que será classificatória.
A aplicação das provas vai acontecer no dia 22 de junho, sendo o turno da manhã destinado para os candidatos às vagas de nível médio e a tarde para os de nível superior. As provas objetivas terão 50 questões de múltipla escolha para as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-matemático, Informática, História e Aspectos Geopolíticos do RN e conhecimentos específicos de cada cargo pleiteado. A prova discursiva será formada por duas questões de conhecimento específico de cada cargo concorrido pelo candidato. Já a análise de títulos será exclusiva aos candidatos aprovados nas provas objetivas e discursivas.