A governadora Fátima Bezerra estará, nesta quarta-feira (21), em Mossoró para receber o ministro dos Transportes, Renan Filho. O objetivo da visita é assinar a ordem de serviço para a duplicação da BR-304, no primeiro trecho da obra, que liga Assú a Mossoró. O evento oficial acontece nesta quinta-feira (22), em Assú.
A obra será executada por lotes. O Lote 1B abrange 57,6 quilômetros da rodovia, no trecho entre os municípios de Assú e Mossoró, um dos mais movimentados do estado e historicamente marcado por altos índices de acidentes.
A empresa responsável pela execução dos serviços neste trecho será a Construtora Luiz Costa (CLC), empresa potiguar com sede em Mossoró. O contrato foi assinado no dia 30 de dezembro de 2025 e tem validade de 42 meses, embora a previsão técnica seja de conclusão da obra em 36 meses, contados a partir da emissão da ordem de serviço. O investimento previsto apenas nesta etapa inicial é de R$ 367 milhões.
A duplicação da BR-304 será executada por lotes, estratégia adotada para viabilizar o andamento gradual da obra e facilitar a gestão dos recursos. O trecho Assú–Mossoró é o primeiro a avançar, mas outros segmentos da rodovia devem ser contratados nas próximas fases.



















































