O ministro dos Transportes, Renan Filho, confirmou, nessa quinta-feira (8), que estará no Rio Grande do Norte no dia 22 de janeiro para a assinatura da ordem de serviço que autorizará o início das obras de duplicação da BR-304.
A obra será executada por lotes. O Lote 1B abrange 57,6 quilômetros da rodovia, no trecho entre os municípios de Assú e Mossoró, um dos mais movimentados do estado e historicamente marcado por altos índices de acidentes. Durante o anúncio, o ministro confirmou ainda que, no mesmo dia, será publicado o edital de licitação para o trecho Macaíba–Riachuelo.
“A BR-304 é prioridade do nosso governo, entrou no PAC a partir de solicitação nossa e vai trazer mais desenvolvimento e segurança. Além disso, publicaremos o edital de licitação do trecho Macaíba–Riachuelo”, postou a governadora nas redes sociais.
A empresa responsável pela execução dos serviços no trecho entre Assú e Mossoró será a Construtora Luiz Costa (CLC), empresa potiguar com sede em Mossoró. O contrato foi assinado no dia 30 de dezembro de 2025 e tem validade de 42 meses, embora a previsão técnica seja de conclusão da obra em 36 meses, contados a partir da emissão da ordem de serviço. O investimento previsto apenas nesta etapa inicial é de R$ 367 milhões, valor que consta no contrato publicado.




















































