A Polícia Rodoviária Federal registrou um aumento de 25% no número de acidentes graves durante a Operação Corpus Christi em 2023, no Rio Grande do Norte, foram contabilizados um total de 15 acidentes. Durante o feriado prolongado, quase 3,5 mil pessoas e mais de 3,1 mil veículos foram fiscalizados, o que representa para ambos os parâmetros um aumento de mais de 200% em relação ao mesmo período no ano passado.
Um outro ponto a se observar é o aumento significativo das autuações relacionadas à alcoolemia (58 – 178%) e à ultrapassagem (227 – 139%), assim como de outras infrações como o não uso do cinto de segurança (115), do capacete (91) e de dispositivos de retenção de crianças (30), incluindo o uso de celular ao volante (11), o que significa que os condutores continuam a desobedecer regras básicas da lei de trânsito, criadas para reduzir a acidentalidade e garantir a segurança viária.
No que se refere ao combate à criminalidade 20 pessoas foram detidas, três veículos, uma arma, 26 munições e dois carregadores apreendidos, além de apreensões de 3 kg de maconha, 1kg de haxixe e uma carga de cigarro contrabandeado.
Comerciária morre após colidir com placa na BR-405
A comerciária Érika Michele de Freitas Alves, de 25 anos, morreu vítima de uma acidente de trânsito, nesse domingo (11) na BR-405, próximo a comunidade Malhada Vermelha, na zona rural do município de Severiano Melo.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, a jovem trafegava em sua motocicleta quando bateu em uma placa de sinalização vertical e morreu no local, antes da chegada do socorro médico.
A causa do acidente ainda não foi esclarecida e a Polícia Civil vai investigar o caso, aguarda o laudo do exame cadavérico, que será emitido pelo Itep. Após a perícia no local do acidente, o corpo da vítima foi recolhido para exames no ITEP unidade de Pau dos Ferros.