Com apuração de Ivanucia Lopes
Um exemplo de empatia registrado por vídeo na cidade de Pau dos Ferros, no Alto Oeste Potiguar, viralizou nas redes sociais. Na cena, a atendente de uma lanchonete do shopping da cidade ajuda um cliente com deficiência a se alimentar. Ao Jornalismo TCM a funcionária contou sobre a repercussão da sua atitude.
Edimara Freitas, 24 anos, trabalha no caixa da lanchonete. Ela conta que o cliente chegou para lanchar na noite desta quinta-feira (03) e realizou o pedido. Quando o garçom foi entregar a comida, Edimara observou que o rapaz não estava comendo. “Eu percebi que ele estava só olhando pro lanche, e que ele não estava conseguindo comer bem”.
Percebendo a falta de mobilidade do cliente, ela pediu para que o garçom levasse um canudo para facilitar a refeição, ainda assim, a dificuldade persistiu, e Edimara decidiu ajudar. “Eu cheguei lá, e para não ser tão inconveniente, eu gesticulei e perguntei se ele queria ajuda. Ele fez um gesto com a mão e disse que sim. Eu peguei o lanche, fui dando para ele comer, e dando o refrigerante, e ele o tempo todo agradecendo por eu estar ajudando”, contou a funcionária ao Jornalismo TCM.
Ao terminar a refeição, o cliente pediu para realizar o pagamento, e novamente Edimara o auxiliou. Depois de receber o troco, o rapaz pegou o celular e começou a digitar, ao virar a tela, a surpresa para a funcionária: “Na frase dizia assim: muito obrigada por me ajudar”, disse emocionada.
Edimara conta que o vídeo do momento em que ela ajudava o cliente foi filmado por outro colega sem que ela soubesse, e por ser tímida, a repercussão nas redes sociais chegou a assustá-la. A funcionária diz que o gesto foi genuíno, e que aprendeu a importância de ajudar o próximo com os pais. Apesar da timidez, Edimara ficou feliz por uma boa ação ganhar visibilidade.
“No momento que ele estava ali sozinho, as pessoas todas olhando e não tinha ninguém para ajudar, eu me senti e fui fazer o meu papel de ajudar. Para ele aquilo foi bom, ele ficou muito feliz. E eu também fiquei muito feliz em ver que ainda existe o bem, e que as pessoas gostam disso. Fiquei muito grata”, finalizou a funcionária.
Confira o vídeo:
Você precisa fazer login para comentar.