Vítima de uma queda do terceiro andar de um shopping em Pau dos Ferros, ocorrida no mês de outubro, o adolescente Jones, de 12 anos, ficou entre a vida e a morte, sofrendo diversas fraturas e ferimentos pelo corpo.
Após o acidente, o jovem foi transferido em transporte aeromédico, a partir do Aeroporto de Mossoró, com destino ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal, referência em atendimentos de alta complexidade.
Após um período de internação em Natal, Jones já está de volta ao lar, em uma recuperação considerada um verdadeiro milagre, segundo relato do padre Talvacy Chaves, da Diocese de Santa Luzia.
“Graça alcançada, graça testemunhada. A ciência disse que ele não teria jeito e que, se escapasse, ficaria tetraplégico ou paraplégico. E nenhum dos dois aconteceu. Isso significa um milagre”, afirmou o sacerdote.
Segundo Talvacy, o restabelecimento da saúde de Jones foi uma bênção divina, por intercessão de São Carlo Acutis, adolescente italiano morto aos 15 anos, em 2006, cuja beatificação ocorreu em 2020 após o reconhecimento de um milagre de cura no Brasil. Sua canonização foi realizada em setembro deste ano, após o reconhecimento de um segundo milagre envolvendo uma jovem da Costa Rica que se recuperou de um grave traumatismo craniano.
“Foi uma intercessão de Deus por meio de São Carlo Acutis. Ele já tem o santo com ele, já está rezando. É a mão de Deus. Pau dos Ferros recebeu esse grande milagre”, declarou Talvacy.
Grato a Deus pela oportunidade de viver após o trauma, Jones agradeceu por todas as orações. Segundo ele, a corrente de energias positivas foi fundamental para sua recuperação.
“Muito obrigado, porque isso com certeza foi uma fonte da minha melhora. Todas as orações. Muito obrigado”, disse o adolescente.

















































