A Delegacia de Policia Civil de Ielmo Marinho (RN) divulgou novas informações sobre o caso de um falso médico que deu plantão numa unidade básica do município. O homem é suspeito de praticar crimes de exercício ilegal de medicina, falsidade ideológica e falsa identidade. A polícia tenta agora descobrir à identidade e à naturalidade do falso médico.
De acordo com depoimentos já prestados a polícia, a suspeita surgiu durante a compra de medicamentos. Uma paciente que foi atendida pelo suspeito tentou comprar um remédio com a assinatura de um registro médico cancelado. A partir disso, o caso foi levado para o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (CRM-RN).
De acordo com o município, o serviço prestado por médicos plantonistas era terceirizado e a empresa contratante não possuía conhecimento acerca da posse do falso médico nos plantões. Ao portal TCM Notícia o secretário de saúde de Ielmo Marinho, José Luiz, disse que o falso médico atuou em um único plantão – sem o conhecimento da prefeitura. Um médico que estava previsto pro horário não pode comparecer e a empresa médica encaminhou o suspeito.
A Polícia Civil informa que continua realizando buscas e solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181, que possam auxiliar na identificação e localização do suspeito.