O ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, denunciou ter sido agredido por agentes penitenciários na Cadeia Pública Dinorá Simas Lima Deodato, em Ceará-Mirim, onde está preso por tentativa de feminicídio. Segundo ele, as agressões ocorreram após sua transferência na sexta-feira (1º).
Igor foi levado à Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal, onde registrou a ocorrência ainda na noite de sexta. Ele também passou por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).
A Secretaria da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (SEAP) confirmou a denúncia e informou que abriu investigação interna. Equipes da Coordenadoria da Administração Penitenciária e da Ouvidoria foram deslocadas à unidade para acompanhar os desdobramentos. A Corregedoria do Sistema Prisional também foi acionada. A Polícia Civil assumirá a apuração do caso.
Igor está preso por agredir brutalmente a ex-namorada Juliana Soares com mais de 60 socos no rosto, dentro de um elevador, em um condomínio de alto padrão em Natal. O crime ocorreu no último sábado (26) e foi registrado por câmeras de segurança. Juliana passou por uma cirurgia de reconstrução facial nesta sexta (1º) e continua internada.
O caso teve ampla repercussão e é tratado pela polícia como tentativa de feminicídio, motivada por violência de gênero.