O resultado da primeira chamada do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2023 foi divulgado nesta terça-feira (07). Os estudantes classificados para o primeiro semestre desse ano têm até o dia 16 de março para comprovar a documentação exigida junto às universidades. O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 21.
O ProUni é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que oferece bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para conferir o resultado, o candidato pode acessar o site do Programa.
O candidato pré-selecionado deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo, para obter a bolsa integral, que cobre a totalidade do valor da mensalidade do curso. Já para a bolsa parcial, que cobre (50%) do valor da mensalidade, a renda mensal per capita exigida é de até 3 salários mínimos.
Nesta edição, serão disponibilizadas 288.112 bolsas no total, sendo 209.758 integrais e 78.354 parciais.
Para quem não for selecionado nas chamadas regulares, o programa oferece ainda a oportunidade de participar da lista de espera. Para isso, o estudante deve manifestar o interesse nos dias 5 e 6 de abril. A divulgação do resultado da lista de espera e as matrículas ocorrerão de 10 a 19 de abril.