O caso que foi repercutido nas redes socias aconteceu durante o show do cantor Gusttavo Lima no último sábado (10) em Natal/RN.
De acordo com o relato da jovem de 18 anos, o homem, que é secretário-geral da OAB/RN, teria a ameaçado e em seguida, empurrado o rosto dela em direção a uma mesa. Ainda de acordo com a jovem, o homem também teria ameaçado as amigas dela. O caso foi denunciado à Polícia Civil.
“Um homem que dirigiu as seguintes palavras a mim “eu vou te dar um murro” , logo em seguida empurrou meu rosto em direção a mesa. Após isso , ameaçou minhas amigas, alegando que elas não sabiam com quem estavam se metendo. E para completar ainda agrediu meu primo com um soco”, escreveu a mulher no instagram.
Ainda segundo a jovem, o homem estava nitidamente embriagado, chegou a chamá-la de louca e a debochar dela.
Em nota divulgada nesse domingo (11), a Ordem dos Advogados do Brasil do RN se pronunciou a respeito do caso. A OAB/RN informou que foi comunicada a respeito do ocorrido envolvendo um membro de sua diretoria, e que o próprio advogado pediu afastamento do cargo. A entidade afirmou que vai investigar o caso.
“A Ordem está apurando o ocorrido e tomará as medidas que se fizerem necessárias, para que os fatos sejam esclarecidos sem mais delongas”, diz a nota da OAB/RN.
O advogado acusado de agressão também se pronunciou através de nota repassada em grupos de whatsapp. Ele afirmou que estava sendo condenado antes de ter o direito de expor sua versão. De acordo com o relato dele, a versão da jovem é equivocada, e que ele não agrediu ninguém, que o que teria ocasionado a confusão foi um empurrão involuntário.
“Infelizmente este pequeno episódio ganhou proporções maiores, pois os amigos da jovem ficaram exaltados e buscaram resolver o problema de forma mais agressiva”, disse o advogado.
O homem ainda relatou que foi retirado da festa de forma hostil pela segurança, e que após o acontecimento, procurou a delegacia para fazer um boletim de ocorrência.