Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran/RN) encerram a greve que havia sido iniciada no dia 5 de julho, após a Justiça considerar o movimento grevista ilegal. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai-RN), a decisão de suspender a paralisação foi tomada em assembleia realizada nessa terça-feira (25).
A decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) determinou o fim da greve, sob pena de multa de R$ 10 mil por dia caso os servidores persistam na paralisação.
“Recuar não é desonra. A melhor decisão é a que mantém a categoria inteira para continuar em frente e na luta. A categoria está decidida a manter firme o objetivo de ter o seu direito respeitado, de ter a sua dignidade respeitada. Não quer nada além do que o Governo prometeu legalmente e em acordo””, afirmou o coordenador de Comunicação do SINAI e servidor do DETRAN, Alexandre Guedes.
Os servidores haviam entrado em greve reivindicando pautas como a reposição das perdas salariais, a implementação de um Programa de Incentivo à Qualificação (PIQ) e Auxílio Alimentação, além da realização de concurso público para compor o quadro do Departamento.
Ainda segundo o SINAI, a assessoria jurídica do Sindicato vai recorrer da decisão do TJRN e pedir uma audiência de conciliação em caráter de urgência com o Governo do RN.