O Sindicato dos Peritos Oficiais de Natureza Criminal do Rio Grande do Norte (SINDPERITOS-RN) divulgou o resultado oficial da eleição realizada nesta quarta (13), que definiu a nova diretoria e o conselho fiscal da entidade. A votação foi online e contou com a participação de 51 votantes.
A Chapa 01, intitulada “Avançando nas Mudanças”, foi eleita com ampla maioria, conquistando 48 votos tanto para a diretoria quanto para o conselho fiscal.
Foram eleitos para a diretoria: Clélio Diogo Soares (presidente), Luiz Vicente Burle Maciel (vice-presidente) e Jethe Nunes de Oliveira Filho (diretor financeiro). O conselho fiscal será composto por Ana Clara Guterres de Souza Freire, Ataíde de Macedo Vieira Lima e Diana Carla Secundo da Luz como titulares, tendo João Freire de Medeiros Neto, Raiza Lorena Sandes Souza e Otávio Domingos Moreira Santos como suplentes, conforme a ordem de votação.
De acordo com o Estatuto Social do SINDPERITOS-RN, os resultados serão homologados automaticamente até o dia 27 de novembro, caso não haja interposição de recursos. A nova gestão ficará à frente do sindicato no triênio 2026-2028. A divulgação oficial foi realizada pela Comissão Eleitoral, presidida por Diogo Cirne Nunes.

Em 9 de outubro, a governadora Fátima Bezerra havia sancionado a Lei Complementar nº 795/2025, que transformou o antigo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP-RN) na Polícia Científica do Rio Grande do Norte (PCI-RN). A mudança unificou a nomenclatura adotada para os órgãos de perícia criminal em todo o país.

















































