De acordo com o relato feito pelos moradores da comunidade Alagoinha, o poço de água que abastecia as casas da região está há cerca de um ano sem funcionar.
Juscelino Neres é morador da comunidade. Ele explica que inicialmente o poço estava com um problema de manutenção, mas ao solicitarem o reparo a Prefeitura informou que o poço havia secado. “A prefeitura veio e disse que o poço havia secado, levaram as bombas e a tubulação, e abandonou lá”, diz Juscelino.
O morador conta que não houve um comunicado oficial do poder público para explicar o que havia acontecido de fato, nem como ficaria a situação do abastecimento. Desde então, a comunidade enfrenta dificuldades para ter acesso à água doce, tendo que comprar de caminhões pipa.
Os moradores afirmam que já entraram em contato com a Prefeitura diversas vezes, enviando até ofício para a secretária responsável na tentativa de resolver a situação, mas não obtiveram o retorno esperado. A falta de água afeta as famílias, que tem que dividir a pouca água que conseguem comprar entre as necessidades básicas, como cozinhar e lavar roupa.
Para chamar a atenção do poder executivo, os moradores realizaram um protesto na comunidade pedindo pelo retorno do abastecimento. “Se realmente o poço secou, porque que eles não vem e furam o poço? Aprofunda mais o poço e acha água potável pra gente?”, questiona Juscelino Neres.
O TCM Notícia entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura mas não tivemos retorno sobre o que tem sido feito para solucionar a falta d´àgua na comunidade.