Moradores dos Pintos, em Mossoró/RN, reclamam de fogo ateado em matagal em terrenos baldios da região. De acordo com eles, na região que fica nas proximidades do Hospital da Mulher, o abandono de terrenos tem provocado acúmulo lixo, e a própria população acaba ateando fogo nos locais. Com a falta de manutenção e a presença de mato, o fogo se alastra e coloca em risco os moradores.
Na tarde dessa terça-feira (16), um novo incêndio atingiu o muro da casa de Vânia Santos: “O fogo veio até as casas, por pouco não incendiou minha casa totalmente. Entrou num terreno que tem ao lado, que estava totalmente cheio de mato. Veio até pra cima da casa de tanto fogo. Eu tive que tirar o carro até dentro da garagem, com medo de entrar pra dentro de casa e acontecer uma explosão”, conta a moradora.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local, mas o fogo foi controlado pelos moradores com baldes de água, na tentativa de proteger as casas. Segundo Vânia, essa foi a terceira vez que os bombeiros tiveram que ser chamados por causa desse tipo de incêndio. Os moradores cobram soluções para a situação, por parte das autoridades.