População denuncia situação de trechos próximos do viaduto que fica no bairro Santa Delmira, em Mossoró/RN. De acordo com os moradores, a região já sofre há anos com buracos e lama devido a falta de calçamento, mas os problemas foram agravados recentemente por um vazamento de tubulação da Caern. Segundo eles, a Companhia chegou a fazer um reparo, mas a água continua a vazar.
Aos menos quatro carros ficaram atolados no local recentemente.
Em nota a Caern explica que as chuvas, em Mossoró, exigem atenção da população para algumas situações. A Caern não atua com drenagem de águas pluviais, assim como o sistema de esgotamento sanitário não deve ser utilizado para escoar água de chuva. “Em nenhuma hipótese os poços de visita, aquelas tampas de ferro localizadas nas vias públicas, devem ser abertas pela população. Nem em casa a água de chuva deve ser direcionada para o esgoto”, recomenda a Companhia.
Ainda sobre as chuvas, a Caern foi acionada para checar se há vazamento de água junto ao viaduto do bairro Santa Delmira, uma equipe será enviada hoje à tarde ao local para avaliar. A suspeita é que o acúmulo de água seja resultante de chuvas, serviço que não é de responsabilidade da Companhia.