Moradores do Bairro Costa e Silva, em Mossoró, reclamam de um córrego que transborda durante as chuvas e chega a alagar o estacionamento e apartamentos do térreo de um condomínio que fica na região.
De acordo com a denúncia enviada ao Jornalismo TCM, a situação acontece há alguns anos. O córrego que passa por diversos bairros da cidade deságua no Rio Mossoró. Quando há registro de fortes chuvas, a água transborda e invade o condomínio que fica às margens do córrego.
“Além da poluição, ele alaga em períodos de fortes chuvas, causando sérios transtornos aos moradores do condomínio que fica localizado próximo a uma das margens desse córrego. Quando transborda, a água invade os apartamentos do térreo e alaga todo o estacionamento, causando prejuízos aos proprietários de automóveis. Toda vez que chove forte é uma aflição para nós moradores, pois ficamos apreensivos com essa situação”, explica Tony Maciel, morador do prédio.
Ainda de acordo com Tony, os moradores do Bairro chegaram a se reunir para elaborar um documento com os problemas enfrentados na região e entregaram um abaixo-assinado à Prefeitura pedindo melhorias, “mas até o momento não tivemos uma resposta concreta da Prefeitura em relação às ações para solucionar os mesmos”.
O TCM Notícia procurou a Prefeitura de Mossoró para falar sobre o assunto e aguarda retorno.