O poço da Vila Mato Grosso que abastece as residências das vilas: Goiás, Espírito Santo, Alagoas, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Sergipe, no município de Serra do Mel/RN, está quebrado há mais de 20 dias e tem deixado pelo menos 30% da população do município sem abastecimento.
Segundo os moradores a manutenção do poço não vem sendo feita regularmente pela Caern, e “quando a bomba quebra a população fica sem água por vários dias, aguardando a boa vontade da companhia para solucionar o problema”, destaca Aclecivam Soares.
De acordo com Aclecivam, assim como o poço da Vila Mato Grosso, diversos outros sempre estão enfrentando o mesmo problema, e, na maioria das vezes, a prefeitura é que tem resolvido o problema que é de responsabilidade do Governo do Estado.
Em nota a Caern informou que a manutenção do poço da Vila Mato Grosso será feita nesta quinta-feira (12). Como Serra do Mel possui equipamentos muito específicos para seu sistema de abastecimento, a Caern precisou enviar para conserto e a autorizada do equipamento pediu um tempo mais longo, o que estendeu o prazo em que o poço ficou parado.
A Companhia esclarece que após religar o sistema, na madrugada da sexta-feira (13), são necessárias 72 horas para regularizar o abastecimento nas vilas atendidas.