O antigo prédio da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur), situado na Avenida Abel Coelho, no bairro Abolição II, em Mossoró, foi demolido na manhã desta quinta-feira (13). A estrutura, em estado de abandono, estava servindo como local para consumo de drogas.
Após vários questionamentos de comerciantes e moradores, a Prefeitura de Mossoró e a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima tomaram a atitude de buscar uma solução, diante da insegurança e da insalubridade resultantes da situação estrutural do prédio.
“Nós recebemos um pedido dos comerciantes para demolir esse prédio, devido à insegurança e à sujeira do local. Juntamente com a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, fomos em busca do proprietário do terreno e, durante o levantamento de informações, descobrimos que o espaço apresentava escritura pública pertencente à Prefeitura de Mossoró. Com isso, o prefeito autorizou a demolição imediata do prédio”, afirmou Miguel Rogério, secretário municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos”
Com a demolição do prédio, a expectativa é que o local possa ser utilizado pela Prefeitura para a construção de um novo equipamento público.