A edição do espetáculo Auto da Liberdade deste ano traz diversas novidades, como a participação em cena de pessoas com deficiência, Transtorno do Espectro Autista e baixa visão. Além de um canganço composto somente por mulheres.

Para a construção do roteiro, foi realizada uma pesquisa histórica com a equipe do projeto Procurando Rafael – projeto de extensão do curso de História da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, que tem o objetivo de abordar a narrativa sobre o 30 de setembro e destacar o protagonismo de personagens negros no contexto da escravidão em Mossoró. Essa parceria possibilitou incluir na história novos personagens e outros fatos que aconteceram no município. Além disso, o ambiente da própria Estação das Artes fará parte do cenário, proporcionando uma experiência diferente aos expectadores.

Outra novidade deste ano é a participação dos alunos da Escola de Artes que, pela primeira vez, se apresentarão em um espetáculo na cidade. Como é o caso de Henrique que, em uma entrevista para a nossa equipe de jornalismo, contou que seu sonho de ser ator começou quando assistiu o Auto pela primeira vez.

O Auto da Liberdade acontecerá nos dias 27, 28 e 29 deste mês, na Estação das Artes, a partir das 19h.
Você precisa fazer login para comentar.