Após dois anos sem apresentação presencial, a expectativa para quem vai se apresentar do espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró 2022 é grande. Parte tradicional do Mossoró Cidade Junina, neste ano o Chuva de Bala vai contar com a participação de novos artistas no elenco.
A Secretaria de Cultura do município realizou uma seleção no último dia 14, para jovens talentos que desejassem participar da peça teatral. Cerca de 50 candidatos que participam de alguma atividade artística como teatro e dança passaram pelas audições, e destes 20 foram selecionados.
Hadiel Medeiros, de 21 anos, foi um dos jovens artistas selecionados para compor o elenco deste ano. Morador de Upanema (RN), desde criança ele vinha para Mossoró durante o período do são joão e assistia o Chuva de Bala. Ele ficou emocionado ao receber a ligação falando da aprovação.
“Foi surpreendente demais!! Eu estava no trabalho quando Tiago Bento (um dos produtores do Chuva) me ligou. De primeira eu tremi, porque sempre foi um sonho antigo de criança participar de um espetáculo da magnitude do Chuva. Fiquei feliz demais!”, diz Hadiel.
Thiago Bento, diretor do Departamento de Gestão Cultural do município explica que o intuito da seleção foi formar jovens artistas para a cidade, e que o resultado foi positivo: “Foi surpreendente ver a quantidade de novos talentos que existem aqui, em Mossoró. Já sabemos do nosso potencial, somos uma das cidades mais culturais do Nordeste ou do Brasil. Com essas audições, percebemos a qualidade que nós temos com relação aos iniciantes do meio artístico”.
O Chuva de Bala 2022 irá contar com um elenco de 70 pessoas, sendo 20 novatos que nunca participaram da peça, e 50 profissionais entre atores, atrizes, bailarinos e bailarinas selecionados a partir de portfólio. Enquanto os ensaios com a equipe completa não começam, os novos talentos têm se reunido para um aquecimento, com exercícios de corpo e interpretação, uma forma de amenizar a ansiedade de quem vai se apresentar pela primeira vez no adro da Capela de São Vicente.
“As expectativas são as melhores possíveis. Mais um ano a história de luta e resistência contra o bando de lampião será contada através da arte de atuar e dançar por artistas natos. Com fé em Deus, será mais um ano de sucesso e tradição”, afirma Hadiel Medeiros.