A reforma e ampliação do mercado do Vuco Vuco, em Mossoró, ainda não foi entregue, porém, nos bastidores, a distribuição do novo espaço vem gerando discordâncias entre os comerciantes que trabalham no local. O Jornalismo TCM recebeu uma denúncia de um comerciante, identificado como Thiago Inácio, de que estaria havendo favorecimento na entrega das chaves dos boxes.
Segundo ele, que trabalha no mercado popular há mais de uma década, a prefeitura realizou um cadastro com todos os comerciantes que trabalham no local, no entanto, no momento da entrega dos novos boxes, muitos não foram contemplados.
“Existem pessoas que nunca foram vistas no dia a dia aqui no Vuco Vuco e que estão recebendo as chaves. Inclusive, há pessoas que já possuem boxes e estão recebendo outros. É um absurdo”, desabafou.
Antes da reforma, o mercado contava com 150 boxes. Com o investimento de mais de R$ 3 milhões, o espaço foi ampliado para receber 270 novos espaços físicos. Pelo cronograma, a modernização do Vuco Vuco deveria ter sido entregue em abril, porém, segundo a Prefeitura de Mossoró, questões legais impediram a entrega.
O município também ressalta que está em trâmite uma ação judicial, na qual a prefeitura, em parceria com a Associação dos Comerciantes Ambulantes, estaria buscando um acordo junto ao Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) para ocupação do novo espaço.
No entanto, em contato com a assessoria do Ministério Público, o órgão informou não ter conhecimento da homologação de acordo para entrega dos boxes.
Confira a matéria completa:
Você precisa fazer login para comentar.