Os servidores da Prefeitura de Mossoró que atuam no setor de Licitação da Secretaria Municipal de Administração estiveram, na manhã desta segunda-feira (8), na Câmara Municipal para entregar toda a documentação referente ao processo licitatório do Estação Natal 2025.
A comissão esteve acompanhada pela secretária de Administração, Luana Lima; pelo secretário de Serviços Urbanos, Miguel Rogério; e pelo secretário de Governo, Rodrigo Forte. A entrega foi feita diretamente ao presidente da Casa Legislativa, Genilson Alves.
Durante a apresentação dos documentos, os servidores destacaram a lisura do processo e o resultado positivo alcançado neste ano: um desconto de 33,7%, representando uma economia de R$ 1.375.669,42.
“De acordo com a equipe de licitação da Prefeitura de Mossoró, a economia de 33,75% se dá mediante o valor médio praticado no mercado e apurado mediante prévia pesquisas de preços que compõe o processo de licitação. Ou seja, o valor contratado pelo Município foi 33,75% mais barato do que a média de preços praticados no mercado, sem diminuir a qualidade dos materiais utilizados e a eficiência na execução dos serviços prestados”, destacou o secretário de Comunicação, Wilson Fernandes.
Segundo a Prefeitura, a licitação foi conduzida integralmente de forma eletrônica e contou com a participação de 14 empresas, garantindo ampla concorrência e competitividade.
O Município reforça que todo o procedimento seguiu rigorosamente a Lei nº 14.133/2021, que determina que as atividades de licitação devem ser conduzidas por servidores efetivos. Em Mossoró, o setor é composto por profissionais de carreira.
Ainda de acordo com a Comissão, o modelo eletrônico não exibe os nomes das empresas durante a fase de lances, “impedindo qualquer influência externa. Assim, nem a Prefeitura nem as próprias concorrentes sabem com quem estão disputando até o encerramento da etapa de lances, quando o sistema finalmente revela os participantes.”


















































