A Defesa Civil realizou nesta quinta-feira (26) vistoria na Rua Primeiro de Maio, no bairro Alto de São Manoel, em Mossoró/RN e constatou que forte erosão compremete a estrutura das casas. A equipe de Jornalismo TCM acompanhou a visita ao local e verificou que além do acúmulo de água as crateras deixam o trânsito de veículos praticamente impossível na localidade.
De acordo com a Defesa Civil, a situação representa risco para os moradores. “Demonstra perigo iminente de desabamento. Tanto perigo quanto a vida como a saúde do pessoal. Esgoto a céu aberto tem rato, tem barata, tem mosquito”, disse Weydson Mariano Coordenador de Monitoramento, Alerta e Desastre da Defesa Civil.
Os moradores reclamam da condição da rua. De acordo com Maria Verônica, moradora do local, a situação já é antiga e piora nos períodos de chuva.“Esse descaso aqui é fora do normal. Essa cratera há muitos anos que está que está desse jeito, ela já foi aterrada várias vezes pela população (…), cada vez que chove arrebenta esse buraco de novo,” lamentou Verônica.
A Prefeitura de Mossoró já está em contato com a comunidade para as providências.
Assista ao depoimento no vídeo: