Os dois estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) que estão em Israel retornam ao Brasil nesta sexta-feira (13). A confirmação da Embaixada do Brasil, em Tel Aviv, foi dada na manhã desta quinta-feira (12) à reitora da Universidade, Ludimilla Oliveira.
Francisco das Chagas Barbalho Neto e Roosevelt Araújo Sales Júnior estão incluídos na lista de passageiros do voo de repatriação de brasileiros em trânsito em Israel, que irá decolar amanhã, dia 13. Os estudantes da Ufersa estão na lista de prioridade de brasileiros não residentes.
De acordo com a Ufersa, o ponto de encontro dos passageiros para o voo Kaufmann St 2, em Tel Aviv, será às 11 horas da manhã, fuso horário de Israel. O voo sairá do Aeroporto Ben-Gurion, com destino ao Brasil, com desembarque em Brasília e no Rio de Janeiro, cabendo aos passageiros providenciarem voos de desembarque até os seus destinos finais.
Segundo a reitora, o deslocamento dos estudantes até o Aeroporto de Tel Aviv será conduzido pelo instituto de pesquisa que acompanha os estudantes em Israel.
“Desde o início, estamos acompanhando todo o processo negociando diretamente com a Embaixada de Israel”, pontuou Ludimilla Oliveira, ao agradecer o empenho e prioridade dado pela Embaixada de Israel no Brasil para o retorno dos estudantes da Ufersa ao Brasil.