A Filarmônica Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) chega ao Oeste potiguar com a turnê “Trilhas de Cinema”, que já passou por várias cidades e tem lotado plateias. As apresentações acontecem nesta quinta-feira (2) em Mossoró, no Teatro Dix-Huit Rosado, e na sexta-feira (3) em Luís Gomes, no Paço Nilza Fernandes – Colégio Municipal Padre Osvaldo. A entrada é gratuita.
O repertório traz músicas de filmes e séries que marcaram gerações, como Star Wars, O Rei Leão, Game of Thrones, Piratas do Caribe e Indiana Jones. O concerto alia música e imagem, transformando o palco em uma experiência imersiva para o público.
Antes da apresentação no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, a turnê desembarca em Mossoró com masterclasses (violino, viola, flauta transversal, clarinete, trompete e trombone) gratuitas, que serão ministradas por músicos da Filarmônica, voltadas para estudantes de música. A atividade acontece no dia 1º de outubro, na Escola de Música da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) – Campus Central, das 9h às 12h e das 14h às 17h. As inscrições estão abertas no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeFT0UIip_EcKq5GwPbC3A88J2Bp98HXy0yQ3DJzgYT-OJg5w/viewform
No dia seguinte, 2 de outubro, a cidade recebe o concerto “Trilhas de Cinema” no Teatro Dix-Huit Rosado, às 19h. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos antecipados via Sympla https://www.sympla.com.br/evento/trilhas-de-cinema-filarmonica-ufrn-em-mossoro/3144536?referrer=www.google.com. Três lotes serão liberados entre terça e quinta-feira.
No dia 3 de outubro, a Filarmônica UFRN sobe a serra e chega ao município de Luís Gomes, para uma apresentação especial no Paço Nilza Fernandes – Colégio Municipal Padre Osvaldo, às 19h. A entrada também é gratuita, com retirada de ingressos 1 hora antes do início do evento, no local.
Já em Pau dos Ferros, no dia 4, o projeto oferece oficinas gratuitas do braço pedagógico “Sons Interiores”, que busca fortalecer a formação musical no interior.
Toda a turnê é viabilizada pelo apoio do Ministério Público do Trabalho no RN, que destinou R$ 316,7 mil para a iniciativa.

Você precisa fazer login para comentar.