O Jornalismo TCM recebeu imagens do interior da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, que mostram vazamentos no teto durante a chuva desta quarta-feira (22).
Ao longo da tarde foram registradas chuvas em todo o Rio Grande do Norte, a região oeste foi a que mais choveu. Em Mossoró, segunda maior cidade do estado, o pluviômetro mediu 65 milímetros. Todos os 20 leitos da UTI estavam ocupados no momento da chuva. As imagens mostram vários baldes espalhados pela UTI, aparando a água das goteiras.
A UTI é o local onde os pacientes em estado mais grave de internação são colocados. São pessoas com chances de sobrevida, que demandam monitoramento constante. Além disso, as UTI’s são destinadas a casos específicos.
Confira o vídeo:
Ao TCM Notícia, a assessoria do Hospital Regional Tarcísio Maia disse que “a engenharia da Sesap já foi comunicada para as devidas providências”.
Por meio de nota, a Sesap informou que a equipe de reparos foi acionada, e nenhum paciente foi prejudicado.
Leia a nota completa:
“Em virtude das fortes chuvas que caíram nesta quarta-feira (22) em Mossoró, uma ala do Hospital Tarcísio Maia foi atingida por goteiras. A direção do hospital acionou imediatamente a manutenção para reparos e evitar maiores danos. Nenhum paciente foi prejudicado. E o local foi seco e higienizado.
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) está monitorando a situação, assim como das demais unidades hospitalares, e mantém uma equipe de manutenção de prontidão para qualquer ação emergencial ocasionada pelo grande volume de chuvas.”