Em entrevista ao programa Cenário Político nesta terça, 23, o secretário Almir Mariano respondeu a pergunta do jornalista Vonúvio Praxedes sobre a não participação de representantes da Prefeitura na audiência pública realizada na Câmara Municipal de Mossoró, dia 18. “Nós não participamos da audiência pública por entender que a gente já vem discutindo internamente e que já foi montada uma comissão específica para pensar um novo estádio para Mossoró”, defende.
O secretário historiou a situação do estádio Manoel Leonardo Nogueira para a justificativa da permuta. “Desde a década de 90 que o Nogueirão vem sofrendo com redução de público e com limitações. Ao longo desse percurso foram inúmeras interdições por problemas de segurança e acessibilidade”, relata.
Almir Mariano ainda ressalta que a discussão vem desde 2023 e que o diálogo foi construído com representações das secretarias e dos clubes mossoroenses. “É uma discussão que começou desde o ano passado, sobre o custo financeiro disso. No início do ano foi montada uma comissão para discutir o plano de necessidade com representantes das secretarias e dos clubes. Nessas conversas e diálogos verificamos a permuta como melhor opção do que a recuperação”, diz.
A Prefeitura anunciou a realização de uma consulta pública para que a população possa opinar sobre o novo estádio. A consulta traz questionamentos técnicos sobre gramado, arquibancadas, presença de camarotes privativos, bicicletários, entre outros. As perguntas estão disponíveis nessa página Consulta Pública Novo Estádio – Prefeitura de Mossoró (mossoro.rn.gov.br)