Duas mulheres em busca de uma vaga na universidade, em meio ao caos do ensino remoto. Esse foi o tema do documentário “Porta de Trás” da jornalista Thífanny Alves, premiado em primeiro lugar no 4º Edital Jornalismo de Educação (JEDUCA BRASIL). Através da conquista a Câmara de Vereadores de Umarizal a homenageou com uma Moção de Congratulação.
O documentário foi parte do projeto experimental do Trabalho de Conclusão de Curso, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O material mostra os desafios da conclusão do Ensino Médio de maneira remota em meio a pandemia da Covid-19, na cidade de Umarizal, cidade natal da jornalista.
Nas redes sociais, ela publicou: “estou extremamente feliz”. A homenagem foi concedido pelo vereador Antonimar Francisco de Oliveira, presidente da Câmara do Município, em sessão nessa terça-feira (2).
A jornalista concluiu a graduação em fevereiro desse ano, mas desde de agosto de 2021 ela atua na TCM. Inicialmente, entrou como estagiária, ganhou destaque na TV, e em abril de 2022 tornou-se redatora do Portal TCM Notícia, onde segue até hoje. Além deste prêmio Thífanny já recebeu mais dois outros prêmios 1° lugar no Prêmio de Jornalismo do MPRN 2022 e 2° no Prêmio de Jornalismo do Sebrae 2022.
Assista o documentário aqui:
Você precisa fazer login para comentar.